PLANO DE ESTUDOS PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Car@s acadêmic@s de História, bom dia!
Nos dias 11 e 12 deste mês de março é o prazo para solicitação de renovação de matrícula pelo SISCAD. Escrevo para lembrá-los de algumas orientações.
Novamente iniciaremos o semestre de forma remota, para segurança sanitária em um momento de acirramento da crise pandêmica. Sabemos dos transtornos e desde já, como foi no ano passado, a coordenação e @s professor@s de História se colocam a disposição para orientá-l@s e tentar solução para os problemas e percalços que estão ao nosso alcance.

PARA POSSÍVEIS FORMANDOS
1) A coordenação de Curso fez planos de estudos d@s alun@s que entraram até 2018. Com esse plano de estudos é possível acompanhar o que @ alun@ já concluiu e o que falta concluir. Para ter acesso a este plano, favor enviar um e-mail para hist.cptl@ufms.br com nome completo e no “assunto” escreva “plano de estudo”.
2) Abaixo (para download) encaminho a relação de alun@s que estão com pendências e precisam estar atent@s na solicitação de renovação de matrícula. Esses, especialmente, devem entrar em contato com a coordenação para solicitar o Plano de Estudo.
3) A partir deste semestre não será mais possível solicitar matrícula concomitante em dois estágios, pois estabelecemos pré-requisitos.

PARA ENTRADAS EM 2019 E 2020
Para @s alun@s que entraram em 2019 e 2020 orientamos que preencham o plano de estudos (abaixo) para melhor organizar a vida acadêmica e evitar erros na solicitação de matrícula.

PARA TOD@S  / INFORME-SE
1) Acompanhe as páginas e redes sociais oficiais do Curso de História e da UFMS, por onde passamos informações de interesse;
2) A UFMS estabeleceu diversas portarias e editais de auxílios para ajudar a permanência e continuidade dos estudantes na Instituição. Fique atento. Essas medidas podem ser encontradas no sítio da prograd.ufms.br. Qualquer dúvida, entre em contato.

Saúde e ânimo para tod@s!!!Passaremos por essa, resistindo, pois a única certeza histórica é “aquela que diz que enquanto houver raça humana haverá história.” (Eric Hobsbawm)